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Treinamentos QI Consultoria Certificação ISO

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CAPACITAÇÃO DE RD PARA GESTÃO DA QUALIDADE

OBJETIVO: Capacitar profissionais para desenvolverem as atividades de Representantes da Direção em suas organizações, exercendo suas responsabilidades e autoridades conforme definido nas normas ISO 9001.

Fases do Treinamento:

  • Papéis do RD no Sistema de Gestão da Qualidade;
  • Estabelecimento da Estratégia Organizacional;
  • Indicadores da Qualidade e Produtividade;
  • Fundamentos do Sistema de Gestão da Qualidade;
  • Gestão por Processos;
  • Requisitos - norma NBR ISO 9001;

Os certificados serão emitidos para os participantes que estiverem presentes.


TÉCNICAS PARA AÇÃO PREVENTIVA, CORRETIVA E NÃO CONFORMIDADE

OBJETIVO: Possibilitar o claro entendimento dos conceitos de Ação Corretiva e Ação Preventiva relacionados com Sistemas de Gestão da Qualidade, estabelecendo a prática de sua identificação, registro e adequado tratamento.

Fases do Treinamento:

  • Conceitos básicos e definições
  • Conceitos de não conformidade
  • Identificação e tratamento
  • Conceito de ação corretiva
  • Causas das não conformidades e ações corretivas
  • Administração do sistema de ações corretivas
  • Conceito de ação preventiva
  • Oportunidades de identificação de ações preventivas
  • Administração do sistema de ações preventivas

Os certificados serão emitidos para os participantes que estiverem presentes.


CONTROLE DE DOCUMENTOS E REGISTROS

OBJETIVO: Capacitar os participantes para o correto controle de documentos e de registros gerados por um Sistema de Gestão da Qualidade

Fases do Treinamento:

  • Documentos da Qualidade
  • Procedimentos
  • Instruções de trabalho
  • Métodos, Normas e Especificações de produto e de materiais,
  • Desenhos, dentre outros, que compõem o Sistema de Qualidade da empresa.

INTERPRETAÇÃO DA NORMA NBR ISO 9001

OBJETIVO: Apresentar o uso e a aplicação das normas NBR ISO 9000 para empresas que desejam implantar a gestão da qualidade por decisão própria ou por exigência do mercado.

Fases do treinamento:

  • A Série ISO 9000;
  • Detalhamento da NBR ISO 9001
  • Responsabilidade da direção
  • Gestão de recursos e gestão de processos;
  • Medição, análise e melhorias;
  • Exercícios simulando situações reais.

INTERPRETAÇÃO DA NORMA NBR ISO 14001

OBJETIVO: Proporcionar aos participantes uma visão abrangente das normas voltadas ao meio ambiente.

Fases do treinamento:

  • Introdução;
  • Diferença entre selo-verde e gestão ambiental;
  • Origem das normas BS 7750; GANA e a gestão ambiental no Brasil;
  • A família ISO 14000;
  • Comparação entre os itens da NBR ISO 14000 x NBR ISO 9000;
  • Certificação ambiental;
  • Auditoria ambiental.

FORMAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS E TÉCNICAS DE AUDITORIA.

OBJETIVO: Capacitar os participantes a exercerem as atividades de auditoria interna em conformidade com a NBR ISO 19011.

Fases do treinamento:

  • Apresentação geral;
  • Preparação e execução de auditorias;
  • Elaboração de relatórios;
  • Perfil de auditores;
  • Regras comportamentais;
  • Itens para avaliação de conformidade com as normas NBR ISO 9000,
  • Estudo de casos.

FERRAMENTAS DA QUALIDADE (FQ).

OBJETIVO: Aprimorar e fornecer as ferramentas técnicas da qualidade visando disseminar rápida e eficazmente conceitos de qualidade em toda a organização.

Fases do treinamento:

  • Introdução ao uso de ferramentas técnicas da qualidade para a melhoria da produtividade;
  • As ferramentas comportamentais;
  • Administrando divergências e conflitos;
  • O que aborrece o colaborador e seu chefe;
  • Sistema de reconhecimento;
  • Necessidades individuais e organizacionais;
  • Aplicação na teoria na prática.

OBSERVAÇÃO: O TREINAMENTO OU PALESTRA PODERÁ SER ELABORADA CONFORME TEMA E NECESSIDADE DA EMPRESA.


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