Comunicação (Interna e Externa) Porque a comunicação é tão difícil

Comunicação (Interna e Externa) Porque a comunicação é tão difícil

Comunicação (Interna e Externa) Porque a comunicação é tão difícil

A comunicação entre seres humanos é difícil porque fomos criados e educados de maneiras diferentes.

A comunicação desempenha um papel fundamental em todas as partes de nossas vidas.

O significado de comunicação é tornar comum, trocar informações, compartilhar ideias, sentimentos, experiências e valores.

É estimado que uma pessoa passa 90% de seu tempo efetuando comunicações.

Na hora de mostrar suas informações, conhecimentos e falar a pessoa não se desenvolve bem, todas as chances de obter sucesso nas falas se acabam, e isso tem um nome: COMUNICAÇÃO.

Por que a comunicação é importante?

Ela facilita a inovação.

Quando os funcionários se sentem confortáveis em comunicar abertamente novas idéias, a cooperação e a inovação estarão em um alto nível. Além disso, se a equipe não puder transmitir suas idéias devido às habilidades de comunicação limitadas, é provável que a idéia não seja realizada com todo seu potencial.

A comunicação desenvolve uma equipe positiva.

Se a comunicação no local de trabalho for ascendente, surgirá uma equipe mais coesa e efetiva. Uma boa comunicação dentro de uma equipe também conduz a elevar a moral dos funcionários. Quando os funcionários sentem que estão bem informados sobre a direção e a visão da empresa, eles se sentirão mais seguros dentro de seus papéis.

A comunicação interna também pode levar a uma ética de trabalho melhorada se a equipe se lembrar de conquistas e sentir que está trabalhando para um objetivo comum. Grandes famílias e casais são formados a partir de boa comunicação, onde todos interagem e se comunicam bem.

Comunicação é importante no gerenciando de funcionários.

Quando os gerentes são comunicadores efetivos, eles são mais capazes de informar adequadamente o pessoal de suas responsabilidades e o que é esperado deles.

A falta de comunicação pode levar uma crise qualquer organização. Embora seja uma declaração audaciosa, sem as garantias de marketing adequadas e comunicação interna e externa, a maioria das organizações terá dificuldade em sobreviver. A comunicação também pode levar à produtividade e ajuda a evitar atrasos desnecessários na implementação de políticas. E também essa comunicação contribui para o crescimento pessoal e familiar.

Entre em contato com a QI Consultoria e solicite uma Auditoria.

Você pode se interessar por:

Solicite um Orçamento!


Preencha nosso formulário e solicite agora mesmo um orçamento com quem é especializado em consultoria empresarial na implantação de certificação ISO para sua empresa.

Localização Campinas - SP
Telefone (19) 99637-2009