Vamos falar sobre isso?

Vamos falar sobre isso? QI Consultoria Certificação ISO

Vamos falar sobre isso?

Outubro está no fim, mas a QI Consultoria quer lembrar um assunto importante e que foi bastante comentado este mês: o combate ao câncer de mama. E este ano, a ação teve como tema: "Câncer de mama: vamos falar sobre isso?". Conhecido como Outubro Rosa, o movimento internacional começou na década de 1990, mas começou a ser discutido no Brasil em 2010. Embora as atenções sejam concentradas em outubro, o mais importante é lembrar que a prevenção precisa acontecer o ano todo! Portanto, nossa sugestão é.. Mulheres, previnam-se! Façam o autoexame e a mamografia, especialmente se você tiver entre 50 e 69 anos. Homens, incentivem as mulheres da sua vida a evitar a doença ou descobrir ainda na fase inicial para aumentar as chances de tratamento e cura. Lembrando que, de acordo com o Inca (Instituto Nacional do Câncer), são esperados 57.960 casos novos de câncer de mama somente este ano no Brasil! Vamos falar sobre isso?
O Inca deu algumas dicas sobre a doença. Confira:
  • COMO PREVENIR
  1. Praticar atividade física regularmente;
  2. Alimentar-se de forma saudável;
  3. Manter o peso corporal adequado;
  4. Evitar o consumo de bebidas alcoólicas;
  5. Amamentar
 
  • SINAIS E SINTOMAS
  1. Caroço (nódulo) fixo, endurecido e, geralmente, indolor;
  2. Pele da mama avermelhada, retraída ou parecida com casca de laranja;
  3. Alterações no bico do peito (mamilo);
  4. Pequenos nódulos na região embaixo dos braços (axilas) ou no pescoço;
  5. Saída espontânea de líquido dos mamilos
 
  • O QUE AUMENTA O RISCO?
Fatores ambientais e comportamentais Obesidade e sobrepeso após a menopausa; Sedentarismo (não fazer exercícios); Consumo de bebida alcoólica; Exposição frequente a radiações ionizantes (Raios-X). Fatores da história reprodutiva e hormonal Primeira menstruação antes de 12 anos; Não ter tido filhos; Primeira gravidez após os 30 anos; Não ter amamentado; Parar de menstruar (menopausa) após os 55 anos; Uso de contraceptivos hormonais (estrogênio-progesterona); Ter feito reposição hormonal pós-menopausa, principalmente por mais de cinco anos. Fatores genéticos e hereditários* História familiar de câncer de ovário; Casos de câncer de mama na família, principalmente antes dos 50 anos; História familiar de câncer de mama em homens; Alteração genética, especialmente nos genes BRCA1 e BRCA2.   *A mulher que possui um ou mais desses fatores genéticos/ hereditários é considerada com risco elevado para desenvolver câncer de mama.

Você pode se interessar por:

Solicite um Orçamento!


Preencha nosso formulário e solicite agora mesmo um orçamento com quem é especializado em consultoria empresarial na implantação de certificação ISO para sua empresa.

Localização Sao Paulo - SP
Mato Grosso - MT
Telefone(s) (19) 99637-2009
(66) 99977-7572